Turismo
11/05/2018
Passeio à Costa Doce – Pelotas - 2018!!!

Nosso passeio denominado de  Passeio à Costa Doce – Pelotas foi realizado nos dias 05 e 06 de maio. Foi o 17º da série de passeios/ visitas técnicas/ culturais promovidas pela AECEEE.

Iniciamos com visitação as nossas praias de água doce,  Tapes e  São Lourenço onde  almoçamos. Em Pelotas um Guia turistico contratado levou o grupo para visitação à Charqueada São João onde tivemos conhecimento do início das Charqueadas,  de sua influência no estado do Rio Grande do Sul, do trabalho dos escravos, a Estância da Baronesa, e da história do município Pelotas com sua magnifica arquitetura.  Para finalizar visita à fábricas de doces com direito a um momento de degustação aos deliciosos doces de Pelotas. Para não ficar tão doce, paramos para comprar pimentas em Turuçú.

Maravilhoso ! 

Foi muito além do que esperávamos !

Conhecemos uma outra face de Pelotas !

A Lagoa dos Patos ao vivo é mais grandiosa. Nossa não se vê o outro lado.!!!

Adoro esses doces ! Essa pimenta me queimou a boca!

Essas foram algumas das expressões que ouvimos e recebemos dos participantes do passeio COSTA DOCE, além de muita alegria e descontração nesse 17º evento da AECEEE!!!

O fim de semana com certeza deixou agradáveis lembranças em todos, tanto que já se ouvia a expectativa para o nosso próximo passeio!

A AECEEE agradece a todos pela presença!!!

Diretoria

Fotos
Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br