Artigo / Publicação
30/09/2016
Ata 198

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 10/08/2016.

Ata nº 198.

Itens tratados:

1. Leitura da Ata 197 de 13 de julho de 2016 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Acordos Coletivos

 

Como o SENGE-RS trocou de assessoramento jurídico e havia dois processos, dos acordos 2015/2016 e 2016/2017, estes estavam sendo tratados em separado. O novo escritório que vai acompanhar o SENGE-RS é o Cecilia Costa Advogados. Em relação ao Acordo Coletivo de 2015/2016, o Grupo CEEE solicitou que os Sindicados dos Advogados e dos Engenheiros assinassem estes acordos coletivos, pois sem esta concordância as negociações do novo acordo não permitiriam nenhum tipo de adiantamento na folha.  Houve uma assembleia no dia de ontem no SENGE-RS, onde os presentes aceitaram a proposta de assinar o acordo 2015/2016 nos valores aceitos pelos majoritários.

 

3. Indicações do Grupo CEEE na Fundação CEEE

A PREVIC não aprovou alguns nomes indicados pela Empresa no Conselho e Diretoria, alegando que os indicados não possuem a capacitação exigida.

Existe um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto na Fundação CEEE analisando o fato de dois Conselheiros não terem respeitado a data limite fixada pela PREVIC para a entrega do certificado de capacitação.

 

4. Assuntos Gerais

4.1. O Presidente Lindau informou que os colegas ex-autárquicos estão preocupados com as notícias sobre as privatizações. Foi marcado com os sócios ex-autárquicos uma reunião no escritório Cecilia Costa Advogados para esclarecimentos sobre este assunto.

4.2. Demitidos 2016. Quanto às reintegrações, os colegas Paulo Schuck e o Carlos Iran estão retornando a CEEE-GT enquanto o colega Roberto Zimmermann da CEEE-D já voltou.

4.3. O Vice-presidente Libório informou que o Jantar Dançante deste ano será no dia 21/10 e os preparativos anunciam um grande evento. A AECEEE estará comemorando os 55 anos.

4.4. Os Conselheiros aprovaram a realização em setembro da segunda janta do ano para encontro de colegas no Restaurante Fragata.

4.5.  A Diretora Vania comentou o novo convênio com uma Psicóloga. O convênio do Crematório Metropolitano voltará a ser discutido no fim do ano por solicitação daquela Entidade. Foi fechado o convênio com o Hotel Cercano em Gramado e há um pedido do Conselheiro Bicca sobre uma escola de Pilates. Foi feito contato, mas não houve ainda resposta.

4.6. O CREA/CONFEA cancelou o repasse automático às Entidades cadastradas de 10% do valor pago por cada ART. Agora a Entidade cadastrada deverá solicitar previamente ao CREA-RS ajuda para eventos técnicos. Há uma junta que analisa o pleito e caso aprovado libera o recurso solicitado. A AECEEE continua buscando seu cadastramento no sistema CREA/CONFEA.

 

 

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br