Artigo / Publicação
28/11/2016
Ata 200

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 05/10/2016.

Ata nº 200.

Itens tratados:

1. Leitura da Ata 199 de 14 de setembro de 2016 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Acordos Coletivos

 

Em assembleia no SENGE-RS, os presentes aceitaram a proposta de assinar o acordo 2016/2017. O acordo não foi assinado ainda, pois a Empresa exige que o SENGE-RS assine o documento na sede do Grupo CEEE.

 

3. Fundação CEEE

 

O Presidente Lindau relatou que o Conselheiro Coitinho solicitou para a Fundação o envio à AECEEE de documentos sobre as garantias das dívidas existentes do Grupo CEEE para com a Fundação.  O Conselheiro Coitinho recebeu cópia de alguns documentos e comentou que as garantias que Fundação possui são entradas diretas nas contas da CEEE em caso de inadimplência. Informou também que solicitou os valores de reserva a amortizar hoje existentes. O Conselheiro Coitinho ficou de analisar o material recebido da Fundação e apresentá-los na próxima reunião da AECEEE, no mês de novembro.  Na questão do PAD O Conselheiro Eleito (SINTEC) da Fundação, Paulo Cézar, votou favorável a permanência do Canalis, contrariando o parecer do PAD, que indicava sua exclusão. As Entidades solicitaram oficialmente para a Fundação todo material deste PAD e a ideia é analisar e após dar conhecimento a PREVIC.

 

 

4.  Assuntos Gerais

4.1. Conselheiro Milton relembrou que na reunião passada sugeriu que a AECEEE acompanhasse dados técnicos e financeiros da situação das empresas do Grupo CEEE, e após disponibilizasse essa informação para seus sócios. O Conselheiro Nereu comentou que os dados técnicos da CEEE-D já estão em um portal, mas a questão financeira não é mostrada. Ele se dispôs a trazer os dados técnicos da CEEE-D na próxima reunião de novembro e entrar em contato com a área financeira da CEEE para obtenção de dados, bem como se estes poderiam ser divulgados. Também afirmou que esses dados são divulgados trimestralmente para a Aneel.

4.2. O Conselheiro Jacques trouxe uma solicitação de um colega, Guilherme Balestrin. A Empresa está promovendo o Certec e ele pediu para que a AECEEE criasse também um seminário semelhante ao antigo Contec, ocorrido nos anos 80. Os Diretores/Conselheiros presentes não veem clima neste momento para promoção de seminário técnico.

 

4.3. Sobre a divulgação de que a CEEE-GT está por receber em torno de 800 milhões de reais, o Grupo CEEE deve deixar claro onde será investido esse montante. Há alguns assuntos críticos, como a renovação da concessão da UHE Itaúba, e devemos ficar atentos aos encaminhamentos que o Grupo CEEE poderá dar a estes assuntos.

 

4.4. O Conselheiro Albano comentou sobre os prédios do CAENMF construídos pela Fundação CEEE e que na época foi dito que esses prédios não seriam jamais devolvidos. Não foi o que aconteceu com o Prédio C, que foi devolvido e a Fundação fez uma grande reforma seguida de venda por um preço aparentemente abaixo do mercado.

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br