11/03/2017
Ata 203

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 


Data: 11/01/2017.


Itens tratados:


 


1. Leitura da Ata 202 de 07 de dezembro de 2016 e do respectivo resumo para o Site.


Aprovados. 


2. Fundação CEEE


Depois do alerta informal enviado pelo Presidente Lindau à Fundação CEEE em relação a possível venda do Grupo CEEE e as repercussões em função da dívida, a Fundação CEEE emitiu um comunicado aos participantes. Uma vez que o comunicado não respondeu os questionamentos dos sócios foi emitida uma carta pelas duas entidades dando conhecimento aos seus sócios. Aguardarmos a resposta da Fundação CEEE e a mesma será divulgada aos sócios. A Controladoria Geral da União (CGU) enviou uma carta a Fundação questionando porque não houve a troca na presidência da Fundação CEEE a partir de agosto de 2016. O presidente do Conselho da Fundação CEEE enviou um questionamento ao Grupo CEEE quanto a indicação solicitada pela CGU.


 


3. Possibilidade de privatização das empresas do Grupo CEEE


O Presidente da UNIPROCEEE está tentando agendar uma reunião das entidades com o Presidente do Grupo CEEE. O Presidente Lindau perguntou se algum Diretor gostaria de acompanhá-lo, caso houvesse a reunião.  O Presidente do Grupo CEEE tem declarado que não sabia nada sobre as privatizações. O Presidente Lindau relatou que há conversas sobre o salário complessivo, que diminui percentualmente a remuneração mensal devido a diminuição de horas trabalhadas. Tal redução necessariamente terá de ser tratada com os Sindicatos no Acordo Coletivo de março próximo. Este item conforme a informação atingiria somente os empregados de áreas não técnicas. A dúvida que fica é se os Engenheiros serão atingidos ou não. O Presidente Lindau comunicou que houve pequena participação dos sócios nos eventos contra as medidas enviadas à Assembleia Legislativa. Havia alguns aposentados e muitos colegas da ativa. Junto com a UNIPROCEEE a AECEEE participou na elaboração e venda de camisetas contra as privatizações. Os gastos foram totalmente cobertos pelo valor das vendas.



4. Assuntos Gerais



4.1. Sobre as eleições na AECEEE, amanhã, 12 de janeiro, a Comissão Eleitoral vai divulgar o Edital. Para facilitar as inscrições houve mudança no Estatuto Social, bastando agora os candidatos virem à sede se inscrever, sem a necessidade da anuência de um percentual do total de sócios.



 




Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação