Artigo / Publicação
05/06/2017
Ata 206

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 05/04/2017.

Itens tratados:

 

1. Leitura da Ata 205 de 08 de março de 2017 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados. 

2. Fundação CEEE

O segundo assunto da pauta versou sobre a Gestão da Fundação CEEE. O Presidente do Conselho Deliberativo, Marco Adiles interpôs um recurso judicial com efeito suspensivo à decisão da PREVIC-RS que exige uma eleição para o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo. O prazo dado pela PREVIC-RS para esta eleição já se esgotou e o Conselheiro Marco Adiles entende que seu mandato como Presidente do Conselho Deliberativo vai até junho de 2018. Há uma carta do Presidente do Grupo CEEE à PREVIC onde ele expõe os fatos ocorridos no Conselho Deliberativo da Fundação CEEE e que não está sendo respeitada a solicitação de eleição de um novo Presidente.

3. Balancete da AECEEE de 2016

O Conselho Fiscal desta entidade aprovou a versão inicial do balancete e o Conselheiro Zimmermann enviou sugestão de adaptação de alguns itens (não envolvendo alteração de valores). Foi emitida uma revisão e será enviada ainda hoje aos Conselheiros Fiscais e de Administração. O balancete aprovado pelo Conselho Fiscal será apreciado na Assembleia Geral dos sócios a ser realizada até o fim deste mês.

4. CREA/CONFEA

Houve finalmente a aprovação da nossa Associação como Entidade registrada no Sistema CREA/CONFEA. O Presidente Lindau parabenizou o Diretor Alessandro por conduzir muito bem a questão deste registro. O caminho foi árduo e longo. O objetivo inicial era amenizar o valor das mensalidades dos sócios em função de obtenção de receita extra (10% de retorno dos valores das ARTs). Atualmente estas verbas são destinadas as Entidades que promovem Seminários, cursos, concursos técnicos e outros. Do valor que é disponibilizado, 75% devem ser comprovados e 25% são para gastos administrativos.

5. Acordo Coletivo 2017/2018

A Empresa entregou aos Sindicatos no dia 31 de março sua proposta. Só ontem as entidades tomaram conhecimento. A resposta a ser dada será analisada pelos Sindicatos conjuntamente com um escritório comum de advocacia.

6. Privatização do Grupo CEEE

A perspectiva é que não haverá plebiscito, pois há 33 deputados que já se posicionaram contra. Neste dia 5 de abril, o presidente da CEEE foi a rádio e falou sobre a venda da Empresa que ocorreu em 1997.

7. Assuntos Gerais

O Presidente Lindau convidou a todos os presentes para a posse da nova Presidência e dos sócios eleitos para os Conselhos da AECEEE, a ser realizada no dia 2 de maio nesta sede, quando será oferecido um coquetel.

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br