20/11/2017
Ata 213

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 


Data: 04/10/2017.


Ata nº 213.


Itens tratados:


1. Leitura da Ata 212 de 13 de setembro de 2017 e do respectivo resumo para o Site.


Aprovados.



 


2. XVII EESEC



Foi realizado na cidade de Torres (21 a 23/09/2017). Este encontro reúne entidades de classe da área tecnológica das profissões regulamentadas no Sistema Confea/Crea, atuantes no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. A AECEEE fez sua apresentação como uma nova entidade participante e foi representada pelo Vice-presidente Lindau e o Diretor Alessandro. Os participantes foram orientados quanto ao correto uso da verba contratada, por Chamada Pública anual, junto ao CREA-RS. A Chamada Pública envolve financiamento de eventos, viagens, seminários, etc. A AECEEE poderá para 2018 solicitar até R$30.000,00 (trinta mil reais), sendo que o valor para 2019 cai pela metade. O preenchimento dos documentos necessários na Chamada Pública é bem trabalhoso. O Vice-presidente Lindau sugeriu a criação de um grupo para ajudar neste trabalho.


3. Eleições Fundação CEEE



 


Ocorrerá de 4 a 11 de dezembro de 2017. Serão votados: três conselheiros deliberativos e seus suplentes, dois conselheiros fiscais e seus suplentes e um diretor. Vota-se somente em um conselheiro deliberativo, um conselheiro fiscal e um diretor. O Conselheiro Zimmermann comunicou que se inscreveu como candidato no Conselho Deliberativo.


 


4. Acordo Coletivo 2017/2018


 



Houve uma reunião no TRT onde o Grupo CEEE cortou 20 cláusulas do acordo anterior. Ficou marcado para o dia 18/10, as 14h, a próxima reunião. Isto pode ser um problema, pois em novembro passa a vigorar  a Reforma Trabalhista.


 


5. Assuntos Gerais


 


5.1. Sobre a situação econômica do Grupo CEEE, não se tem conhecimento se o Grupo CEEE recorreu ao FDIC ou não. A Aneel já tem conhecimento do déficit da CEEE-D e a conta de pagamento da energia de Itaipu está atrasada. O BID tem uma parcela a receber em atraso. O governo enviou para a União o projeto com uma lista de empresas para privatizar e a CRM, Grupo CEEE e Sulgás estão nesta lista.



Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação