13/02/2018
Ata 216

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 


Data: 10/01/2018.


Ata nº 216.


Itens tratados:


1. Leitura da Ata 215 de 06 de dezembro de 2017 e do respectivo resumo para o Site.


Aprovados.



 


2. Aprovação do Orçamento para 2018.



 


O Vice-presidente Lindau comentou cada item, bem como a previsão de entradas e saidas de valores. Existe ainda a possibilidade de receita extra para os eventos a serem programados, valores estes advindos do CREA-RS. Haverá uma chamada pública do CREA-RS ainda no primeiro trimestre de 2018. Esta receita complementar, por ser incerta, não está inclusa neste orçamento. O orçamento do ano 2018 foi aprovado.



 


3. Criação de Grupo de Trabalho para a Chamada Pública para eventos do CREA-RS.



 


Será necessário montar um grupo de trabalho para o preenchimento dos formulários e tramitações de documentos tais como orçamentos e notas fiscais. Após solicitação de adesão aos presentes, o grupo será composto pelos Diretores Lindau, Jacques, Alessandro, Vania, Rosana, Secretária Simone e o colega Sergio Santos, Suplente na Câmara da Elétrica do CREA-RS, que será devidamente convidado pelo Alessandro (Titular). Apesar de o grupo ter a tarefa de tratar de forma ampla este assunto, todos os encaminhamentos e responsabilidades junto ao CREA-RS serão sempre do Presidente da Entidade.



 


 


4. Risco de Privatização das Empresas do Grupo CEEE



 



Hoje saiu na imprensa a notícia de convocação extraordinária da Assembleia Legislativa prevista para o final do mês de janeiro de 2018. Como a pauta de convocação extraordinária permite somente um tema e a proposta de privatização do governo engloba os três assuntos de forma separada (CRM, Sulgas e Grupo CEEE), alguns Deputados da oposição afirmam que essa pauta não pode ser analisada.


 


5. Acordo Coletivo do Grupo CEEE.



 


Houve uma reunião dia 8 de janeiro de 2018 no TRT-4, com o Presidente do Grupo CEEE e os Sindicatos, onde foi acordado um adiamento das partes para o dia 15 de janeiro de 2018. O Grupo CEEE está tentando fechar dois acordos, o de 2017/2018 e o próximo de 2018/2019.



 



 


6. Assuntos Gerais


 


6.1. Comentada a Resolução de Diretoria das empresas CEEE-D e GT onde a partir de janeiro será reajustado a Função Gratificada em 28,67% para os Engenheiros ativos.


6.2. Foi comentado que o Interventor, Sr. Roger, foi chamado a Brasília após a eleição de dezembro de 2017 e quando voltou a Porto Alegre, aprovou o Sr. Moacir Grippa para a vaga de titular no Conselho Deliberativo da Fundação CEEE.


 



Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação