20/04/2018
Ata 218

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 


Data: 07/03/2018.


Ata nº 218.


Itens tratados:


1. Leitura da Ata 217 de 07 de fevereiro de 2017 e do respectivo resumo para o Site.


Aprovados.



 


2. Possibilidade de Privatização do Grupo CEEE.



 


Esta possibilidade é remota neste governo, pois já estamos em clima de eleições estaduais. O Presidente do Grupo CEEE foi comunicado de sua saída pela nova Secretária de Minas e Energia e enviou aos empregados, em 2 de março, uma carta de despedida, porém até o momento não houve anúncio oficial de sua substituição.


 



3. Acordos Coletivos do Grupo CEEE.



 


Hoje será realizada a Assembleia no Senge para avaliação da nova proposta entregue pela CEEE. O Sintec já aprovou esta proposta.


 


4. Fundação CEEE


 


Foi recentemente demitido o gerente financeiro da Fundação, o Sr. Valdomiro. Há um valor vultoso em aplicação no overnight e existe a possibilidade de uso inadequado deste dinheiro. As entidades se reunirão esta tarde para avaliar uma possibilidade de dialogarem diretamente com o Presidente da Fundação CEEE. Há muitas preocupações sobre as aplicações da Fundação CEEE, pois há valores aplicados em curto prazo que poderiam render mais em aplicações mais longas e é este o motivo do por que se questiona a troca de um bom gerente das aplicações como o Sr. Valdomiro.



 


5. Assuntos Gerais



 


5.1. A sentença do TRT relativa ao PCS , ação promovida pelo Senge contra o Grupo CEEE,  mandando o juiz de primeira instancia julgar o processo avaliando não só as promoções por tempo de serviço mas também por merecimento,  já transitou em julgado. O Processo retornou ao juiz de primeira instancia para nova sentença levando-se em conta as duas promoções. ( Na primeira sentença o juiz so havia levado em conta as promoções por antiguidade)


5.2.  Primeira janta de confraternização de 2018. A Secretária Simone ficou de ver valores e apresentará na próxima reunião.


 


5.3. Haverá um passeio para a Costa Doce, Praia de Tapes, São Lourenço e Pelotas. Sairá sábado pela manhã, dia 05 de maio com pernoite em Pelotas no Hotel Manta e o retorno será dia 06 de maio a noite. Em Pelotas o grupo será acompanhado por um guia. Foram sugeridos outros tipos de passeio, como passar o dia em uma fazenda com as crianças, com jogos de boxa e mesa de ping pong. Seria num hotel fazenda perto de Torres. Será também avaliada a possibilidade de um passeio de um dia a Flores da Cunha, onde haveria a degustação em uma vinícola e um almoço típico italiano.


 



Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação