Artigo / Publicação
21/05/2018
Ata 219

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 11/04/2018.

Ata nº 219.

Itens tratados: 

1. Leitura da Ata 218 de 07 de março de 2017 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados. 

2. Reunião das Entidades na Fundação CEEE.

As entidades AECEEE, UNIPROCEEE e AFCEEE se reuniram com o Presidente da Fundação CEEE. Esta reunião ocorreu no dia 15/03/2018. O Conselheiro Coitinho representou a AECEEE e relatou o que segue sobre a reunião. O Presidente da Fundação CEEE recebeu muito bem as entidades e o pretexto dessa reunião era entregar uma carta de questionamento e realizar uma visita institucional.  A carta contém dois pontos: sobre a demissão do gerente de investimentos e sobre as próximas eleições na Fundação CEEE. Em relação à demissão do gerente de investimentos, Sr. Valdomiro, o Presidente da Fundação CEEE disse que no último ano a Carteira de Investimentos obteve bons rendimentos, porém anteriormente os rendimentos foram baixos. O Sr. Valdomiro era um funcionário que tinha um salário muito alto e havia alguns problemas pessoais com o Presidente e o novo Diretor Financeiro. Comentou que no caso do investimento na Taesa havia duas pessoas em tempo integral trabalhando neste assunto. Esta posição foi vendida e estas pessoas puderam ser relocadas. Quanto às eleições, no caso dos envelopes, o Presidente da Fundação CEEE argumentou que com esta medida estaria aumentando o número de pessoas a votar. Sobre as eleições na Fundação CEEE de 2018, o Presidente Gilberto comentou que a AECEEE abriu mão de concorrer. Entende que colocar candidatos para rachar votos não é adequado na forma de eleição por chapas, assim sendo não será necessária a disponibilização pela AECEEE de verba monetária nesta eleição.

3. Primeiro Jantar de Confraternização de 2018.

Será 24/04, na Grelha do Porto, na rua José de Alencar. O valor a ser dispendido pela AECEEE será R$ 85,00 por pessoa contando com buffet de saladas, grelhados e bebida inclusos.

4. Primeiro Passeio de 2018

Será o Passeio da Costa Doce (Lagoa dos Patos) até Pelotas que ocorrerá nos dias 05 e 06/05.

 

5. Assuntos Gerais

 

5.1. A AECEEE foi convidada a participar de um seminário promovido por uma revista do setor elétrico. Esta revista pediu um apoio da AECEEE sem custos, que ficou de divulgar o evento aos sócios. Foi enviado o logo da entidade para divulgação deste apoio e em troca serão oferecidas 15 vagas aos sócios da AECEEE. Este seminário vale como evento para o CREA.Foi colocado a titulo de informação que o SENGE entrou com ação do FGTS.

5.2.  A Secretária Simone e o Diretor Alessandro estão se reunindo para juntar o material necessário à renovação do credenciamento exigido pelo CREA e que deverá ser apresentado até 15/05/2018.

 5.3. A vacinação contra a gripe será dia 16 de abril na sede da AECEEE e os sócios inscritos deverão pagar a Multivacinas em dinheiro.

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br