Artigo / Publicação
25/06/2018
Ata 220

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 09/05/2018.

Ata nº 220.

Itens tratados: 

1. Leitura da Ata 219 de 11 de abril de 2018 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados. 

2. Eleições na Fundação CEEE.

O segundo assunto da pauta foi sobre as eleições na Fundação CEEE. Foram homologadas oficialmente as candidaturas no dia 8 de maio para as eleições de 2018. Os nomes homologados estão no site da Fundação CEEE.

3. Demonstrações Financeiras de 2017.

O documento foi enviado previamente aos presentes conjuntamente com a convocação desta reunião. As Demonstrações Financeiras da AECEEE de 2017 foram aprovadas pelos presentes representando a Diretoria e Conselho de Administração. Deverão agora ser enviadas ao Conselho Fiscal.

4. Reajuste Anual

O quarto assunto da pauta versou sobre a  deliberação do reajuste anual da remuneração da Secretária Simone da AECEEE. A decisão dos presentes foi incrementar o valor do salário da Secretária Simone em 10%.

5. Assuntos Gerais

5.1. Presidente Libório comentou a carta de agradecimento do Instituto de Assistência e Proteção à Infância recebida pela AECEEE referente aos donativos dos sócios que foram à primeira janta do ano da Associação. Quanto a janta, o local teve algumas críticas, como barulho, a demora do serviço dos garçons em relação à bebida, nível da janta que foi inferior as anteriores, entre outras. Foi solicitado aos presentes que na próxima reunião tragam alternativas de locais onde a capacidade mínima seja para 90 pessoas.

5.2.  Os valores atrasados da ação do Senge da Função Gratificada Incorporada estão em cálculo pelo perito designado pelo Juiz. Os holerites desde 2013 de cada Engenheiro foram entregues pela CEEE a este perito. Quanto a ação do Senge do PCS, espera-se que os ativos tenham o valor corrigido a partir de 30 de junho próximo. A ação dos tickets está para sentença em primeiro grau.

5.3. Quanto à privatização, a decisão do plebiscito precisaria de 150 dias de antecedência das eleições para entrar na cédula. Mas até agora não entrou em votação na Assembleia Legislativa e é mais provável que não aconteça devido a esta demora.

5.4. O Conselheiro Albano comentou o passeio à Costa Doce. Não houve nenhum problema, tudo correu muito bem. O Presidente Libório que participou contou que o passeio foi excelente, teve um guia muito bom e todas as refeições ,principalmente a  janta de sábado, estavam ótimas. Houve uma visita técnica a uma fábrica de doces, onde o proprietário apresentou todo o processo fabril da unidade. O ônibus não lotou e sobraram 14 lugares. O Conselheiro Albano propôs que, em futuros passeios, quando a pessoa adianta o pagamento e depois desiste, não haja compensação,pois muitos dos pagamentos do pacote são feitos de maneira antecipada para viabilizar melhores preços. A Conselheira Lilian propôs que nestes casos se ressarça 50% do valor pago. Depois de uma discussão ficou definido pelos presentes que a AECEEE faça o ressarcimento ao sócio que desiste somente dos valores onde o cancelamento foi possível sem ônus adicionais à nossa Associação. A Diretoria e Conselho desta entidade agradecem ao Diretor Albano e a nossa Secretária Simone pelo empenho na organização desse passeio à Costa Doce.

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br