Artigo / Publicação
27/11/2018
ATA 225

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 10/10/2018.

Itens tratados:

 

1. Leitura da Ata 224 de 05 de setembro de 2018 e do respectivo resumo para o Site.

O Conselheiro Zimmermann sugeriu algumas correções que foram entregues a Secretária Simone. A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.

2. Fundação CEEE.

Durante o evento com a Diretoria da Fundação CEEE realizado com os participantes ontem, o  Vice-presidente Lindau questionou sobre o saldamento da dívida do Grupo CEEE em caso de privatização e o Presidente da Fundação CEEE respondeu que existe um contrato de adesão que prevê quitação a vista acrescentando que a PREVIC não aceitaria outra forma de solução.

 3. Baile de 2018

Há 150 pessoas inscritas, os brindes já foram adquiridos, faltando somente convidar os representantes das entidades parceiras.

 

4. Participação da AECEEE no EESEC

O quarto assunto da pauta foi o relato da participação da nossa Associação no evento do CREA – EESEC em Alegrete, devidamente divulgada no site da AECEEE. O Vice-presidente Lindau relatou que houve várias apresentações, numa das quais do colega já aposentado da CEEE, Eng. Wagner Kaehler, abordou o potencial energético do município de Alegrete, englobando energia hidráulica, solar, eólica, da casca do arroz e outros tipos de energia. O Eng. Kaehler ressaltou que o maior problema de implantação é no campo, pois os produtores rurais necessitam da produção independente. Eles teriam dificuldade de transmitir os excedentes da energia produzida, pois hoje suas instalações são alimentadas pelo sistema de transformador monobucha. Sobre a situação política do CREA-RS, o atual Vice-presidente Gustavo Lang, no exercício da Presidência, está voltado para solução de questões financeiras advindas da saída dos Técnicos do Sistema. Uma questão levantada pelos presentes é a intenção demonstrada de fechar algumas inspetorias. Alguns colocam que todas são superavitárias, logo não seria necessária esta solução. Em relação a Consulta Pública do CREA-RS para o ano 2018, o Eng. Gustavo colocou que dificilmente será realizada ainda este ano. O Confea disponibilizou recentemente sua Consulta Pública/2018. A AECEEE inscreveu um projeto solicitando um Encontro Técnico do Setor Elétrico. Foi orçado em R$ 30.000,00. Na modalidade do Confea os custos são divididos meio a meio com as Entidades, se aprovado. Espera-se o resultado da análise do pleito da AECEEE até o fim de novembro deste ano.

 5. Eleições na AECEEE

O quinto assunto da pauta foi sobre aprovação da comissão eleitoral para o pleito de 2019 na AECEEE. Os colegas indicados para Comissão Eleitoral são Luís Cássio Modernel Sarate, Gustavo Cassel e Ricardo Barreira Orling. Os nomes foram aprovados por unanimidade dos presentes.

 

6. Assuntos Gerais

6.1. Levantada a questão de como ficarão os contratos de trabalho dos empregados do Grupo CEEE em caso de privatização, se serão sub-rogados ou serão feitos contratos novos.

6.2. O Conselheiro Zimmermann comentou que ontem, dia 09 de outubro, foram publicados no Diário Oficial, dois processos em relação ao Povo Novo e a TESB. São processos investigativos onde participam representantes da PGE, Secretaria de Minas e Energia, Secretária de Segurança Púbica – Policia Civil, Secretária da Fazenda - CAGE, Grupo CEEE – Auditoria Interna. Foi estabelecido um prazo de 60 dias úteis para conclusão do relatório.

6.3. O Conselheiro Paulo Oliano questionou sobre os investimentos da Fundação. O patrimônio da Fundação CEEE hoje é de aproximadamente 6.2 bilhões de reais. Há uma Resolução da PREVIC que fixa um prazo máximo de 12 anos para as Fundações venderem seus imóveis, logo a Fundação CEEE vai ter que se desfazer dos imóveis que ainda possui, incluindo a atual sede.

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br