15/04/2019
Ata nș 230.

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva


Data: 13/03/2019.


Ata nº 230.


Itens tratados:


1. Leitura da Ata 229 de 06 de fevereiro de 2019 e do respectivo resumo para o Site.


 


A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.


 


2. Panos de Saúde


 


A UNIMED do Grupo CEEE é semi-empresarial e cada participante paga a sua parte, arcando individualmente com as consequências de uma inadimplência. No Senge a UNIMED é empresarial, onde a conta mensal é única e uma inadimplência é bancada por uma reserva técnica individualizada. Vários sócios pediram para a AECEEE questionar o Senge sobre o aumento de 21,4% do plano. O Presidente Gilberto enviou uma carta ao Presidente do Senge pedindo esclarecimentos. O Senge convidou seus sócios e no dia 07/03 houve uma apresentação, pelos dirigentes da Unimed, justificando a necessidade do alto reajuste. Os sócios da AECEEE interessados tiveram a oportunidade de serem esclarecidos nesta reunião.


 


3. Governo RS 2019/2022


 


Com a saída do Presidente as empresas do Grupo CEEE assumiu provisoriamente o Diretor Financeiro. A reunião de definição que ia ser dia 18/03 foi adiada para dia 21/03 e até agora não há nenhum nome definido. Está marcada uma audiência publica da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa que trata da PEC 272/2019, visando extinguir a necessidade do Plebiscito para venda das empresas do Grupo CEEE constante da Constituição Estadual. Os Conselheiros decidiram pelo aporte da AECEEE no valor de R$ 1.000,00 na campanha das entidades a favor do Plebiscito, devendo após a Secretária Simone informar aos sócios. A AECEEE também informará aos sócios que existe uma vaquinha para este fim, bem como um abaixo assinado pró Plebiscito que necessita de 70.000 assinaturas.


 


4. Assuntos Gerais


 


A Conselheira Sandra informa que a campanha de vacinação da gripe 2019 será realizada pela Multivacinas e que acontecerá em abril na sede da AECEEE, devendo o sócio interessado proceder sua inscrição. Foi informado que a Contribuição Sindical do Senge para ser descontada em folha deverá ter autorização do sócio por escrito. Foi publicado no dia 20/02, pelo Grupo CEEE, um Edital da formação do Comitê de Governança e Transparência visando cumprir a Lei Federal número 13303/2016. Este comitê terá 5 titulares e 5 suplentes e há critérios rígidos para buscar estas pessoas no mercado. Alguns critérios são de estar fora da empresa por 12 meses, não ser ligado a sindicatos e tampouco a partidos políticos. A remuneração será em torno de R$ 4.000,00 mensais. O Comitê deve verificar todas as atividades da Empresa, Conselhos e Diretoria. Com relação ao Acordo 2019/2020, um pré Acordo Coletivo foi assinado no TRT. O Grupo CEEE continua pagando o salário atual mantendo os benefícios do último acordo por 90 dias.


 



Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação