Fundação CEEE
05/02/2009
DIRETORIA DA FUNDAÇÃO CEEE SE REUNE COM DIRETORES E CONSELHEIROS DA AECEEE.
No dia 05 de fevereiro, a diretoria da AECEEE recebeu em sua sede, a visita do presidente da Fundao CEEE, Humberto Faanha da Costa Filho, acompanhado pelos diretores; Gerson Carrion de Oliveira - Diretor Financeiro, Jeferson Luis Patta de Moura - Diretor de Seguridade, Manuel Antnio Ribeiro Valente - Dir. Administrativo, ocasio em que foram apresentadas as novas diretorias das entidades e tratados assuntos relacionados ao futuro da Fundao CEEE, bem como aes que a nova gesto pretende implementar.
Foram abordados temas, como a nova ordem econmica que possivelmente emergir da atual crise econmica mundial, qual o seu impacto sobre os fundos de penso e como se preparar para este novo cenrio.
Com relao s ameaas externas, foram levantadas questes regulatrias, como a portabilidade dos fundos e o fim da concesso da patrocinadora em 2015, caso no ocorra a renovao da mesma.
Temas como as aes judiciais movidas contra Fundao CEEE pelos prprios assistidos, e a baixa adeso dos novos empregados, so vistos como questes internas, que precisam ser melhor trabalhadas.
Identificado o atual cenrio de dificuldades e objetivando construir uma soluo conjunta, a Diretoria Executiva da Fundao CEEE, decidiu mobilizar todas as Entidades e Sindicatos de funcionrios do Grupo CEEE, Assistidos da Fundao e Representantes da Patrocinadora, e para tal, estar nos prximos dias realizando um workshop, onde sero apresentados diagnsticos, da atual situao financeira da Fundao, e projees futuras, baseadas em diferentes cenrios e com vrios horizontes de tempo.
Como produto final desta iniciativa, se espera obter um plano de metas e aes, a serem implementadas pela Diretoria Executiva, que se reflita em melhorias para todos os participantes, que garanta a confiabilidade dos planos de aposentadoria e que assegure a solidez da Fundao CEEE.

Atenciosamente.

Luiz Alberto Schreiner
Presidente AECEEE
Fotos
Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br