“Presidir a AECEEE tem sido uma vivência gratificante, de importante aprendizado”, observa Schreiner, liderança da Gestão 2009-2010. Ele destaca “a convivência com a diversidade de pensamentos, as relações institucionais e com os entes políticos” como uma significativa experiência nesse que foi seu primeiro cargo eletivo numa entidade associativa.
Schreiner aponta o trabalho em prol da renovações das concessões do setor público de energia elétrica, o convênio com cursos de qualificação profissional e a integração do quadro de associados como marca registrada de sua gestão; “O tema renovação das concessões foi eleito pelo Conselho de Administração da AECEEE como de interesse direto da categoria”, observa, lembrando que “a Fundação CEEE também elencou o tema no programa Prevenir, pelo interesse direto dos aposentados que teriam seus interesses ameaçados caso não houvesse renovação”, argumenta.
Schreiner cita, ainda, o significativo esforço que vem sendo feito no sentido de obter o registro da entidade junto ao CREA, o que garante à AECEEE assento no Conselho do CREA e os associados possam possam indicar a entidade como beneficiaria de parte da contribuição nas ARTs. Intensificar as ações pela renovação da concessões e ampliar o quadro de associados , fortalecendo a AECEEE são metas prioritárias para a Associação, conclui o presidente.
Veja mais: o Relatório da Gestão 2009-2010!