Artigo / Publicação
07/05/2015
Ata 178

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 08/04/2015.

Ata nº 178.

 Itens tratados: 

1. Leitura e aprovação do resumo para o Site e da Ata nº 177, de 11 de março de 2015.

Aprovados. 

2. Reajustes dos planos CEEE/Unimed.

O Presidente Lindau comentou ter recebido muitos e-mails e telefonemas de associados discordando dos reajustes promovidos nos Planos da CEEE/Unimed. Expos que um grupo de associados ex-autarquicos também questionou o assunto. Existe a possibilidade dos associados migrarem, com portabilidade de carências, para outros Planos de Saúde existentes no mercado. Lembrou que conforme publicado pela Unimed POA o prazo de migração no ano de 2015 expira em 31/05. Importante no entanto é verificar das possíveis diferenças que possam existir na cobrança de participação das consultas dos médicos e emergências. Outra preocupação se refere a cobertura nos códigos CID (Código Internacional de Doenças) que integram cada tipo de plano. Estes fatos se tornaram complicadores para emissão do relatório de análise comparativa dos planos de saúde existentes no mercado sugerida na última reunião. A CEEE, em março de 2015, criou um Grupo de Trabalho com a participação de empregados e representantes sindicais para acompanhamento dos termos de credenciamento firmados com operadoras de planos de assistência médica à saúde e/ou assistência odontológica. A AECEEE enviou uma carta ao SENGE-RS solicitando a vaga para participar desse grupo pois entende que uma vez que aquela entidade já possui seu plano de saúde da Unimed, exista conflito de interesses. Até agora não houve resposta do SENGE-RS. Como a Diretoria da CEEE reservou uma vaga para a Auditoria Interna, o Presidente Lindau informa que foi convidado pela Chefia da Auditoria Interna e está participando deste grupo.

 

3. Reforma do Estatuto Social.

 

Apresentada a sugestão quanto ao novo nome da entidade, Associação dos Engenheiros do Setor de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul, que submetido aos presentes foi aprovado por unanimidade. Outras mudanças necessárias envolvem a data da Assembléia Geral Ordinária, o descompasso entre a prestação de contas do exercício e da gestão e a necessidade alteração na data das eleições e posse dos eleitos. O texto revisado será apresentado para o Conselho e Diretoria no dia 22 de abril em reunião extraordinária. Será realizada uma Assembleia Geral para aprovação do novo Estatuto no dia 28 de abril.

 

4. Jantar do Primeiro Semestre.

 

Foram realizados três orçamentos para o jantar de 28 de abril, o Restaurante Fragata, o Restaurante Dado Garden e o Restaurante Marques Grill. Foi aprovado o de menor valor, o Restaurante Fragata .

 

5. Assuntos Gerais

 

5.1. O reajuste da mensalidade está previsto no orçamento de 2015, sendo necessária a correção pelo INPC. Foi aprovada uma nova mensalidade de R$ 32,00 de abril de 2015 até março de 2016.

 

5.2. Apresentado um orçamento geral do torneio anual de Football para o ano de 2015. Existe previsão orçamentária para tal. O assunto será delinberado na prómia reunião ordinária do mes de maio.

 

5.3. Em implantação dois novos convênios. Planet Ball e Rede de Farmácias Panvel para todos os associados.

5.4. Foi informado que os duzentos rollers para se colocar no Crachá com o nome da AECEEE, aprovados na reunião de fevereiro de 2015 serão entregues até o final do mês de abril.  

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br