Artigo / Publicação
11/09/2015
Ata 184

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 05/08/2015.

Ata nº 184.

Itens tratados: 

1. Leitura da Ata 183 de 08 de julho de 2015 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Registro no novo Estatuto Social no CREA-RS.

É necessário que no mínimo 60 sócios façam a adesão à AECEEE, sendo que já foram obtidas 73 assinaturas. Para conclusão dessa etapa, a Resolução do CONFEA exige para registro no CREA-RS a primeira ata da constituição da Associação, e mais uns 12 documentos no mínimo. Haverá uma reunião com o Presidente Lindau, o Diretor Alessandro e a Simone para verificar o que falta para ser entregue ao CREA-RS. Após aprovado o pleito na Plenária e no jurídico do CREA-RS, o pedido de registro vai para a convalidação do CONFEA. Antes disso terá que passar por todas as câmaras o que pode demorar.

3. Situação das concessões das Empresas Distribuidoras de Energia Elétrica, em especial a CEEE-D.

No informe diário apareceu que o TCU negou as renovações dessas concessões, recomendando a licitação das mesmas. O assunto agora se encontra no Pleno do TCU. Com isto fica complicado a situação da CEEE-D pois continua na situação anterior (concessão ampliada provisória) estando desde julho sem a nova concessão.

4. Campanha contra a privatização das empresas do Grupo CEEE.

Em reunião realizada no SENGE-RS, as Entidades acordaram sobre a necessidade de elaboração de um documento com novos argumentos, que seria entregue ao Secretário de Minas e Energia.

5. Demonstrações contábeis de novembro e dezembro de 2014.

Após a apresentação dos dados, os presentes solicitaram a cópia das demonstrações contábeis de novembro e dezembro de 2014 para que sua aprovação seja encaminhada na próxima reunião.

7. Assuntos Gerais

7.1. Para comentar as alterações que estão sendo introduzidas no Estatuto da Fundação CEEE e outros assuntos, será convidado para próxima reunião da AECEEE um representante do Conselho Deliberativo daquela Entidade.

7.2. Ficou definida a data e local do jantar semestral. Será dia 01 de setembro no Restaurante Fragata. A escolha se deu em função do valor cobrado ser significativamente inferior aos outros dois concorrentes (Dado Bier e Marques Grill) consultados.

7.3. Presidente Lindau gostaria de criar uma nova Diretoria, a Diretoria Social e convidou o Conselheiro Albano, que  ficou de na próxima reunião dar uma resposta a este convite.

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br