Artigo / Publicação
07/11/2015
Ata 186

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 07/10/2015.

Ata nº 186.

Itens tratados: 

1. Leitura da Ata 185 de 09 de setembro de 2015 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Relato da reunião das Entidades com o Secretário de Minas e Energia.

Foi entregue uma correspondência cuja cópia encontra-se no site da AECEEE. O objetivo é a criação de uma Empresa Energética que envolveria Sulgás, CRM e Grupo CEEE, sugerindo usar o CAENMF como sede da Empresa a ser criada. A correspondência descreve os casos da CEMIG e COPEL que possuem este tipo de empresa e dão lucro a seus estados. O Secretário Lucas prometeu estudar o assunto e informou que o trabalho será executado pelos colegas Zimmermann e Braga. 

3. Eleições da Fundação CEEE -2016.

O Presidente Lindau apresentou uma proposta da AECEEE não participar nas próximas eleições em uma chapa com as demais entidades. A AECEEE seria representada por uma chapa só de colegas associados. Para tal deverá ser feita uma pré eleição ainda em novembro de 2015 dos sócios interessados (ativos e aposentados). Os colegas mais votados para cada um dos três cargos seriam os que participariam da eleição na Fundação CEEE em 2016. Será formado um grupo dos Conselheiros e ou Diretores para elaborar um Regulamento da Prévia - 2015. Com isso dar-se-ia também aos sócios aposentados, que tem interesse na Fundação, a possibilidade de concorrer com apoio da nossa Entidade.

4. Participação da AECEEE no Seminário Anapar.

O Conselheiro Paulo selecionou alguns itens para trazer para o Conselho. O atual presidente da Anapar é um colega da Eletroceee-RGE. Foi apresentada uma possível mudança nas relações da Previdência Complementar entre as empresas e seus empregados no que diz respeito ao pagamento pelas empresas à Previdência Complementar.

5. Assuntos Gerais

5.1. Conselheiro Possamai, solicita R$ 2.000,00 para participação via sorteio dos sócios no SNPTE dos dias 18 a 21 do mes em curso. Após ampla discussão sobre o assunto, os Conselheiros decidiram pela não concessão do pleito.

5.2. Conselheiro Milton Layer apresentou novamente a Cartilha que funcionários do Banco do Brasil recebem versando sobre direitos oferecidos pela Empresa e a Fundação em caso de morte, invalidez e aposentadoria. Será enviada uma correspondência ao Presidente do Grupo CEEE solicitando que este demande o serviço à Área Administrativa.

5.3. A Primeira Secretaria Rosana relatou que enviou aos Delegados do Senge um e-mail questionando-os em relação ao PPR, ao 1% do PCS que não foi incluido na folha de pagamento de setembro e ao fechamento do Acordo Coletivo. Foi respondido pelo Delegado Cristian que relativo ao PCS e o assunto sería levado ao jurídico do Senge. Quanto ao PPR, informou que a CEEE nāo iniciou a negociação ainda. E em relação ao Acordo Coletivo haveria uma reunião agendada para 14 de outubro.

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br