Artigo / Publicação
06/01/2016
Ata 188

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 09/12/2015.

Ata nº 188.

Itens tratados:

1. Leitura da Ata 187 de 11 de novembro de 2015 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Análise da previsão orçamentária de 2016.

A AECEEE comemorará seus 55 anos em 2016 e a idéia é realizar um Jantar Dançante com um conjunto diferenciado e um jantar melhor. O Vice-presidente vai trazer várias propostas para serem avaliadas no Conselho e Diretoria. Ainda sobre o orçamento de 2016 há a possibilidade de receitas extras advindas do Crea, em função de valores referentes as ART, situação esta que ainda depende do registro definitivo da Entidade. Após esta aprovação a AECEEE deverá promover uma divulgação junto aos sócios e os que tem Empresa para indicarem nossa Associação na elaboração das novas ART. A previsão orçamentária de 2016 foi aprovada.

3. Calendário das reuniões da Diretoria e Conselhos para 2016.

Mês

Dia

Janeiro

6

Fevereiro

3

 Março

9

Abril

6

Maio

4

Junho

8

Julho

6

Agosto

10

Setembro

14

Outubro

5

Novembro

9

Dezembro

7

4. Assuntos Gerais

4.1. Foi comentada a mensagem do SENGE onde foi aprovado na Assembléia Legislativa dispositivo onde caberá a CEEE-GT cobrir possíveis déficits da CEEE-D. A atual Diretoria do Grupo CEEE vem se colocando a favor de venda de ativos, tipo a sede do CAENMF para colocar dinheiro na CEEE-D. De igual forma a Diretoria do Grupo CEEE vem afirmando a necessidade de desligamento de empregados da CEEE-D e da CEEE-GT para viabilizar financeiramente a CEEE-D.

4.2. A AECEEE deu ciência ao Deputado Pompeo de Mattos que caso os empregados forem demitidos sem acordo, o Grupo CEEE fica sujeito a um grande passivo trabalhista em função das ações de reintegração que em alguns casos poderão atingir valores de até três milhões de reais por empregado. O Presidente Lindau explicou que realizou um documento de alerta a ser entregue ao Dep. Pompeo de Mattos, sendo que após este documento foi aperfeiçoado e assinado por todas as Entidades com exceção ao Sintec e Associação dos Técnicos da CEEE.

4.3. Sobre o Plano de Saúde, em setembro de 2105 foi entregue pelo Grupo de Trabalho do Grupo CEEE ao Diretor Leonardo Hoff uma solução de realizar um pregão eletrônico onde seria escolhida uma nova grande operadora, com a vantagem de se ter o primeiro reajuste somente no início de 2017. Tal solução não foi acatada e a modalidade escolhida pelo Grupo CEEE foi a continuidade do credenciamento das operadoras existentes.

 

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br