Artigo / Publicação
08/05/2017
Ata 205

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 08/03/2017.

Itens tratados:

 

1. Leitura da Ata 204 de 08 de fevereiro de 2017 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Fundação CEEE

O segundo assunto da pauta versou sobre riscos à Fundação CEEE no caso da privatização da CEEE.  Na reunião do Conselho Deliberativo da Fundação CEEE no mês de fevereiro, o SENGE-RS entregou uma lista de assinaturas de participantes e de algumas entidades com a indicação do colega Carrion para Presidência da Fundação. Um assunto dessa magnitude não pode ser analisado sem estar na pauta. O Presidente do Conselho pautou com voto de qualidade o assunto e após pediu vistas do processo. Quando um Conselheiro pede vistas, deve elaborar um relatório e apresentar na próxima reunião.

3. Possibilidade de privatização das empresas do Grupo CEEE

O Presidente Lindau comentou que no dia anterior alguns deputados procuraram o Governador para questionar sobre a Lei Kandir. O assunto em Brasilia está para ser julgado em novembro deste ano. A dúvida é saber o valor que será retornado aos cofres do estado. O Governador está indo constantemente a Brasília para viabilizar o acordo da dívida do RS e a idéia é contabilizar o retorno do ICMS da Lei Kandir no documento.

4. PPR

Houve uma mudança de regras que deixou os empregados da CEEE insatisfeitos. Foi substituído o item ROP pelo resultado do EBITIDA das empresas.

5. Assuntos Gerais

5.1. Até agora os Sindicatos não foram chamados para o Acordo Coletivo 2017. Houve uma mudança na Justiça do Trabalho de tal sorte que quando passada a data base as cláusulas do acordo anterior ficam sem valor.

5.2. Foi divulgado o passeio às cervejarias artesanais da serra que está sendo programado para início de abril. É uma excursão similar ao passeio realizado em 2016.

5.3. O Diretor do Grupo CEEE Tadiello está se desligando pelo PDI. Desta forma o Grupo CEEE ficará formalmente sem diretor empregado, o que é obrigatório estatutariamente. Foi comentado sobre o retorno do Diretor Administrativo Leonardo. O que a Diretoria da CEEE alega é que ele foi afastado temporariamente.

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br