Artigo / Publicação
05/07/2017
Ata 208

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 10/05/2017.

Ata nº 208.

Itens tratados: 

1. Leitura da Ata 206 de 05 de abril de 2017 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Fundação CEEE

O segundo assunto da pauta versou sobre a posse do novo presidente da Fundação CEEE, Sr. Gerson Carrion. O Presidente Libório argumentou da necessidade de termos um canal aberto e permanente com a Fundaçâo CEEE. Neste aspecto lembrou ser o Conselheiro Coitinho, o Diretor de Previdência da AECEEE. Propôs que seja encaminhada uma mensagem protocolada ao novo Presidente da Fundação CEEE, com o objetivo de dar as devidas congratulações pela sua posse e assim deixar a porta aberta para futuros contatos.

3. Privatização do Grupo CEEE

O terceiro assunto da pauta foi sobre a Privatização do Grupo CEEE. No dia 9 de maio, houve uma entrevista na rádio Gaúcha do Chefe da Casa Civil, Fabio Branco, com a jornalista Rosane Oliveira onde não ficou claro se vai haver o plebiscito em 2017. No site da CVM estão as Atas do Conselho de Administração da CEEE-GT e CEEE-D. A situação da CEEE-GT não traz preocupação financeira ao contrário da CEEE-D. A possibilidade de perda de concessão tem a data de junho de 2017, mas pode ser prorrogada se a Diretoria do Grupo CEEE encaminhar uma solicitação com fundamento técnico/financeiro.

 

4. Acordo Coletivo de 2017

Somente o Senergisul respondeu a carta que a Empresa enviou no dia 31 de março passado, deixando claro que a proposta não atendia a nenhum item solicitado e que estaria esperando uma nova proposta. Os outros Sindicatos deverão seguir o exemplo.

5. Local do Primeiro Jantar de 2017

Das duas opções orçadas foi escolhido, por menor preço, o Restaurante Fragata.

6. Assuntos Gerais

6.1. O Diretor Alessandro comentou que devido ao prazo exíguo necessário para envio ao CREA-RS da documentação de habilitação ficou impossibilitada a obtenção de verba para evento técnico da AECEEE para este ano.

7.2. O Diretor de Esportes Maboni irá como de costume organizar o torneio de futebol de 2017.

7.3. O Conselheiro Marcus Brum comentou que ouviu de alguns colegas que as atividades da AECEEE são mais voltadas aos colegas homens, sugerindo eventos em que as esposas e as sócias também possam participar.

7.4. O Vice-presidente Lindau comentou sobre o problema que está havendo com alguns colegas tanto da ativa como aposentados nas declarações de Imposto de Renda do ano 2016 referente ao ano base de 2015. Citou que declarações já processadas foram reabertas, devido a uma auditoria da Receita na Fundação CEEE. O valor que aparece no informe da CEEE referente da contribuição anual para a Fundação CEEE não é o mesmo que a auditoria da Receita Federal constatou. Como pela Fundação CEEE os valores de contribuição são bem menores, muitos colegas serão chamados. O Conselheiro Coitinho argumentou que se a Fundação CEEE errou, ela deve fazer a retificação para a Receita Federal. O Conselheiro Zimmermann também entende que a Fundação CEEE deve agir e esclarecer a Receita.

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br