Artigo / Publicação
05/08/2017
Ata 209

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 

Data: 07/06/2017.

Ata nº 209.

Itens tratados:

1. Leitura da Ata 208 de 10 de maio de 2017 e do respectivo resumo para o Site.

Aprovados.

2. Fundação CEEE

A “Tchê Previdência” entrou recentemente como Instituidora na Fundação CEEE. É uma Associação de dirigentes de Entidades de Previdência Complementar. O Vice-Presidente Lindau informou ter sido procurado no início deste ano por representantes da Fundação CEEE visando à participação da AECEEE como Instituidora. A época informou em reunião na sede da AECEEE com dois representantes da Fundação CEEE, onde participaram a Diretora de Convênios Vânia e a Secretária Simone, que os sócios da AECEEE na sua maioria já pertencem a Fundação CEEE pela Patrocinadora CEEE e aqueles que quiserem participar podem aderir através do SENGE-RS que é Instituidor. Outro assunto levantado foi que houve uma denúncia no Comitê de Ética da Fundação CEEE sobre possivel irregularidade de permanência da Conselheira Deliberativa que exerce função de Diretora Financeira no RS Previdência. O RS Previdência não é Patrocinador nem Instituidor na Fundação CEEE.

3. Risco de Perda na Concessão da CEEE-D

Existe uma tabela da ANEEL, na qual há a informação de todas as Distribuidoras com déficit operacional em 2016. As Entidades estão apoiando o PL 260 do Deputado Ciro Simoni. O PL 260 em tramitação na Assembleia, cria uma solução positiva para as finanças do Grupo CEEE de forma endógena, através da transferência entre as duas subsidiárias da holding, e excluindo assim a necessidade de aportes do Governo do Estado do RS. Este projeto está com o relator Deputado João Fisher desde o final de 2016.

4. Torneio de Futebol 2017

O valor orçado e aprovado para 2017 é de R$ 2900,00, sendo aprovado. As datas sugeridas são 02 ou 09 de julho. Também foi aprovado para um colega novo que queira participar do evento, oferecer três meses de mensalidade grátis desde que ele permaneça sócio por um ano.

5. Acordo Coletivo 2017

O Senergisul está ajuizando dissídio. Todas as ações trabalhistas já ajuizadas no passado, como PCS, Gratificação Incorporada e Antiguidade estão sendo ganhas no TST. O Sintec recebeu uma proposta do Grupo CEEE para pagar a ação do PCS em 20 parcelas. Havia um entendimento na justiça que somente os sócios dos Sindicatos receberiam, porém esse entendimento  foi mudado nos tribunais superiores e todos os envolvidos poderão ser  beneficiados. Resta aguardar a interpretação que o corpo juridico do Grupo CEEE vai ter sobre o assunto.

6. Assuntos Gerais

6.1. O Presidente Gilberto comentou sobre a próxima viagem dos colegas organizada pelo Diretor Albano e a secretária Simone da AECEEE. Será para Flores da Cunha em 24 e 25 de junho, com um escopo técnico envolvendo o uso racional da energia elétrica no processo de industrialização nas vinícolas a serem visitadas.

 

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br