Notícias do setor
22/12/2017
Wall St fecha em queda e pausa rali com aprovação de reforma tributária no Congresso

Redação Reuters 

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíram nesta quarta-feira, em uma pausa após recentes máximas recordes com a aprovação de uma esperada reforma tributária nas duas Casas do Congresso.

Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em Capitol Hill, em Washington, EUA 24/09/2015 REUTERS/Tony Gentile

O Dow Jones caiu 0,11 por cento, a 24.726 pontos, o S&P 500 perdeu 0,08 por cento, a 2.679 pontos, e o Nasdaq caiu 0,03 por cento, a 6,960 pontos.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, controlada por republicanos, deu a aprovação final para uma ampla lei tributária, que será a maior reforma do código tributário dos EUA em 30 anos. O Senado já havia votado favoravelmente ao projeto.

As mudanças propostas incluem cortar a taxa de imposto corporativo para 21 por cento, ante 35 por cento, a partir de 1º de janeiro, o que poderia impulsionar resultados de companhias e abrir caminho para maiores dividendos e recompras de ações.

O S&P 500 subiu cerca de 4,5 por cento desde meados de novembro, puxado por ralis em setores como transporte, bancos e outros que deverão ser os mais beneficiados pelos menores impostos.

Alguns analistas dizem que o mercado atingiu uma calmaria, dado que os índices já precificaram a aprovação da lei tributária.

“Não há tanto um movimento para cima como havia na semana passada”, disse John Carey, gestor de portfólios da Amundi Pioneer Asset Management em Boston.

“À medida que as pessoas apontam seus lápis e descobrem quais companhias se beneficiarão (da legislação tributária) e companhias começarem a falar sobre isso elas mesmas, eu acho que veremos maiores movimentos nos preços das ações.”

Por April Joyner; reportagem adicional de Sruthi Shankar

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br