Notícias do setor
09/05/2018
Prefeitura de Niterói quer subsidiar veículos elétricos do BHLS para evitar aumento da tarifa

O Túnel Charitas-Cafubá completa um ano de inauguração. No entanto, a abertura da passagem que encurtou a distância entre a Zona Sul e a Região Oceânica é apenas parte de um projeto maior, com vistas a privilegiar o transporte coletivo. Com a remodelagem das pistas da Estrada Francisco da Cruz Nunes quase concluída, o município agora trabalha para licitar a construção das nove estações restantes do corredor BHLS (sigla em inglês para Bus with High Level of Service ou ônibus de serviço de alto nível). Segundo o prefeito Rodrigo Neves, não haverá aumento da tarifa. Para isso, o município estuda uma forma de subsidiar metade da frota de novos veículos, que serão movidos a energia elétrica. De acordo com o prefeito, “A secretaria de Fazenda está avaliando as possibilidades de aquisição pelo município de parte da frota, para reduzir os custos do consórcio e fazer com que não haja aumento nas passagens. Estamos trabalhando para que não haja o realinhamento da tarifa além do previsto em contrato, que é o reajuste anual da inflação”. Mesmo o município arcando com a aquisição da frota elétrica, o consórcio ainda encontra dificuldades para equilibrar os custos, já que terá que comprar a parte da frota de veículos movida a diesel, que tem piso mais baixo, portas dos dois lados e custo de manutenção maior. (O Globo – 07.05.2018)

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br