10/01/2019
Edital Eleições AECEEE 2019

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DO SETOR DE ENERGIA ELÉTRICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


CREA/RS 212


Edital de Eleições Ano 2019


A AECEEE, através da Comissão Eleitoral nomeada pelo Conselho de Administração em 10 de outubro de 2018, em consonância às disposições do Estatuto Social e do Regimento Eleitoral – Eleições 2019, convoca os Associados da AECEEE para participarem das eleições que se realizarão dia 27 de março de 2019, para os cargos de um (1) Presidente, juntamente com um (1) Vice-Presidente, para um mandato de dois (2) anos; três (3) membros do Conselho de Administração  e respectivos suplentes – Capital, para um mandato de quatro (4) anos; um (1) membro do Conselho de Administração  e respectivo suplente – Interior,  para um mandato de quatro (4) anos e três (3) membros do Conselho Fiscal e respectivos suplentes, para um mandato de dois (2) anos.


1-    Regimento Eleitoral


O Regimento Eleitoral encontra-se à disposição dos associados na sede da AECEEE, situada na Avenida Joaquim Porto Villanova, 201 – Prédio E2C – Térreo - Porto Alegre - RS, bem como no site: www.aeceee.org.br 


2-    Inscrições


Os pedidos de registro das chapas e inscrição de candidatos, devidamente qualificados, processar-se-ão através de requerimento específico, conforme modelos (Anexo I e II) do Regimento Eleitoral, a ser protocolado junto à secretaria da AECEEE. 


O período de inscrições será de 11 de janeiro de 2019 até o dia 22 de fevereiro de 2019, inclusive, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h30min às 17h.


3-    Data das Eleições e Condições


As eleições serão realizadas por meio de voto presencial em urna disponível na sede da entidade no dia da eleição, 27 de março de 2019, no horário das 08h30min às 17h, ou através de voto por correspondência.


Os associados poderão votar por correspondência, sendo que o material para votação (instruções, cédula única e envelopes) será remetido ao associado, até o dia 01 de março de 2019, com postagens de envio e devolução pagas pela AECEEE.


3.1 - Serão válidos os votos por correspondência recebidos até às 17h, do dia 27 de março de 2019, sendo desconsiderados os demais.


3.2 - No caso de ser verificada pela Comissão Eleitoral duplicidade de voto (urna e correspondência) de um mesmo associado, será validado o voto depositado diretamente na urna, sendo descartado o voto enviado por correspondência.


4-    Da Apuração


Será realizada a partir das 17h, do dia 27 de março de 2019, na sede da AECEEE, situada na Avenida Joaquim Porto Villanova, 201 – Prédio E2C – Térreo - Porto Alegre - RS.


5-    Do Resultado da Apuração


A Comissão Eleitoral proclamará o resultado geral do pleito a todos os associados, considerando-se vencedores os candidatos que obtiverem o maior número de votos válidos aos seus respectivos cargos, divulgando os resultados através do site da AECEEE, publicação no mural da sede e envio de circular aos associados.


6-    Da Assembléia Geral Ordinária


 


A Assembleia Geral Ordinária – AGO 2019 onde ocorrerá a posse dos eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente e conselhos, administração e fiscal, está agendada para o dia 02 de maio de 2019, às 11h30min em primeira chamada, com presença mínima de 2/3 (dois terços) de Associados e às 12h00min, em segunda chamada e última chamada, com o número de Associados presentes, tendo por local a sede da AECEEE.


Porto Alegre, 10 de janeiro de 2019.


 


Gustavo Cassel                                        Ricardo Barreira Orling


 


Luís Cássio Modernel Sarate


Presidente da Comissão Eleitoral


 


 


 


Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação