12/01/2019
Ata nº 227

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva 


Data: 05/12/2018.


Ata nº 227.


Itens tratados: 


1. Leitura da Ata 226 de 07 de novembro de 2018 e do respectivo resumo para o Site.


A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.


2. Fundação CEEE


Na proposta estatutária da Diretoria que foi aprovada no Conselho Deliberativo um item polêmico foi a decisão que a atual razão social será mantida, mas será usado um nome fantasia de “Fundação Família Previdência”. Também serão reduzidos quatro suplentes no Conselho Deliberativo e dois suplentes no Conselho Fiscal. Será reduzido um membro da Diretoria Executiva e o diretor eleito assumirá a Diretoria de Seguridade. Estas medidas visam a diminuição de custos administrativos da entidade. Agora estas proposições terão que ser submetidas a todas as Patrocinadoras para aprovação final.



3. Calendário 2019.


Aprovado o seguinte calendário de reuniões da Diretoria e Conselhos da AECEEE.




 


























































MÊS



DIA



Janeiro



09



Fevereiro



06



Março



13



Abril



10



Maio



                08



Junho



05



Julho



10



Agosto



07



Setembro



11



Outubro



09



Novembro



06



Dezembro



04




4. Governo RS 2019/2022



O desejo do governador é privatizar as empresas do Grupo CEEE retirando a cláusula de necessidade de plebicito da Constituição Estadual. Para isso terá de contar com a maioria absoluta dos deputados e a opinião dos presentes é que isso será submetido já no início das seções da nova Assembléia Legislativa. Prevê-se mobilização dos Sindicatos contra esta medida. Espera-se que os empregados ativos também se mobilizem e se façam presentes no dia da votação.


5. Assuntos Gerais


O Conselheiro Albano comentou a última viagem à Riveira em 23 de novembro. O hotel escolhido foi o Portal em Livramento e atendeu as expectativas. Também informou que os preços nos free-shop estavam adequados, pois com a valorização do dólar, os lojistas tiveram que baixar o preço dos produtos. O ônibus foi lotado e o pessoal se divertiu muito. Ficou uma lista de espera e está se pensando em um próximo ano ver se vale a pena colocar dois ônibus para as viagens de final de ano.


 



Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação