Artigo / Publicação
15/09/2019
ATA 237

Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva

Data: 07/08/2019.

Ata nº 237.

 

Itens tratados:

 

1. Leitura da Ata 236 de 10 de julho de 2019 e do respectivo resumo para o Site.

 

A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.

 

2. Governo RS 2019/2022

 

O governador Leite assinará essa semana o contrato com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que será o responsável pela criação dos editais de comercialização das empresas CEEE-D e CEEE-GT. Estão incluídos na estratégia de venda a interlocução com os investidores, a ser feita totalmente pela agência de investimento. O calendário para entrega desses editais ainda será definido, mas o objetivo é em no máximo um ano. Entre os temas da modelagem deverá constar uma solução para o passivo das empresas que são as ações trabalhistas e cerca de 800 funcionários ex-autárquicos incluídos na folha. O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, estima que parte dos trabalhadores ativos serão absorvidos pelas sucessoras. No entanto, admite que uma parcela grande destes empregados não terá como ser mantida. Outro ponto importante é a questão da dívida das empresas de aproximadamente 1,3 bilhão de reais com a Fundação CEEE.

        

3. Acordo Coletivo 2019/2020

 

No dia 5 de agosto houve uma reunião no TRT4. Na audiência o Presidente do Grupo CEEE ratificou o conteúdo da proposta apresentada pela empresa em 28 de junho, que já tinha sido rejeitada anteriormente. Só manteve o que já havia sido obtido no Acordo Coletivo do ano anterior até a próxima reunião.

 

4. Assuntos Gerais

 

A ação da Função Gratificada já foi calculada e a previsão de pagamento é final deste ano. A ação do PCS foi mantido o ganho somente na parte da antiguidade. O Senge recorrerá na questão do merecimento. Sobre os torneios anuais, o de tênis e canastra ocorrerá em 25 de agosto pela manhã, seguido de um churrasco de confraternização no Círculo Militar de Porto Alegre. Foi solicitado a Secretária Simone que enviasse novamente os e-mails para lembrar os sócios deste evento.

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br