05/03/2020
ATA 241

ATA N. 241


 


           Aos quatro dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dezenove, às doze horas, reuniram-se ordinariamente a Diretoria e o Conselho da Associação dos Engenheiros do Setor de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul na sua sede, gestão 2019/2021. Junto a esta ata consta a lista dos presentes.


 


            O primeiro item da pauta abordou o conteúdo da ata de número 240 de 6 de novembro de 2019 e sua respectiva versão para publicação no site, ambas enviadas previamente por e-mail aos Conselheiros e Diretores. A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.


O segundo assunto da pauta foi sobre o Governo 2019/2022. Os representantes do BNDES e consultarias contratadas para avaliação do Grupo CEEE estiveram reunidos na sede da Empresa na última semana do mês de novembro.


O terceiro item da pauta foi sobre a elaboração do Orçamento da AECEEE para 2020. O Diretor Jacques e a Simone vão elaborar o orçamento e ajustar a mensalidade a partir do INPC anual. Na próxima reunião será mostrada para o Conselho a previsão do Orçamento.


 


O quarto assunto da pauta abordou a chamada pública do CREA. Nesse ano que termina saiu um edital propondo um valor de R$30000,00 (trinta mil reais), se for apresentado até fevereiro próximo um projeto, vinculado a eventos. O vice-presidente vai fazer o projeto para os gastos e apresentar no CREA. O Presidente Gilberto ponderou que pelo momento que estamos passando esse dinheiro deve ser direcionado aos engenheiros mais novos da Empresa.


 


O quinto assunto da pauta foi sobre Calendário de Reuniões Ordinárias 2018 abaixo exposto e foi aprovado pelo Conselho.


























































MÊS



DIA



Janeiro



08



Fevereiro



05



Março



11



Abril



08



Maio



06



Junho



03



Julho



08



Agosto



05



Setembro



09



Outubro



07



Novembro



04



Dezembro



09



 


O sexto assunto da pauta abordou o tema Fundação CEEE. O Presidente Gilberto tomou conhecimento que o Grupo CEEE teria interesse de diminuir a dívida com a Fundação. Se uma cláusula for modificada, pode tornar todo contrato de migração sem efeito. A liminar da questão judicial que afeta a paridade seria por 90 dias para apresentar-se uma solução. Se houver a privatização, essa questão tornar-se-ia sem efeito. A dúvida que surgiu é como fica a posição das patrocinadoras e da PREVIC.


 


Em assuntos gerais, no andamento dos processos trabalhistas, a ação referente ao Plano de Cargos e Salários (PCS) será julgada no TRT4. Sobre a última viagem promovida pelo Diretor Albano com destino a Rivera, foi ótima com o ônibus lotado. O pessoal gostou muito. Outra oportunidade de viagem poderia ser o Costão do Santinho, cujo valor seria R$ 2000,00 o casal. O Conselheiro Albano disse que somente 3 sócios foram a favor. O Conselheiro Jacques sugeriu uma consulta aos sócios, se estão interessados.


 


Nada mais tendo a se discutir, a reunião terminou às 13h.


 


 


 


Rosana Seligman


Primeira Secretária da AECEEE


 



Desenvolvido por Graphos e MBA Comunicação