Artigo / Publicação
05/03/2020
ATA 241

ATA N. 241

 

           Aos quatro dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dezenove, às doze horas, reuniram-se ordinariamente a Diretoria e o Conselho da Associação dos Engenheiros do Setor de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul na sua sede, gestão 2019/2021. Junto a esta ata consta a lista dos presentes.

 

            O primeiro item da pauta abordou o conteúdo da ata de número 240 de 6 de novembro de 2019 e sua respectiva versão para publicação no site, ambas enviadas previamente por e-mail aos Conselheiros e Diretores. A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.

O segundo assunto da pauta foi sobre o Governo 2019/2022. Os representantes do BNDES e consultarias contratadas para avaliação do Grupo CEEE estiveram reunidos na sede da Empresa na última semana do mês de novembro.

O terceiro item da pauta foi sobre a elaboração do Orçamento da AECEEE para 2020. O Diretor Jacques e a Simone vão elaborar o orçamento e ajustar a mensalidade a partir do INPC anual. Na próxima reunião será mostrada para o Conselho a previsão do Orçamento.

 

O quarto assunto da pauta abordou a chamada pública do CREA. Nesse ano que termina saiu um edital propondo um valor de R$30000,00 (trinta mil reais), se for apresentado até fevereiro próximo um projeto, vinculado a eventos. O vice-presidente vai fazer o projeto para os gastos e apresentar no CREA. O Presidente Gilberto ponderou que pelo momento que estamos passando esse dinheiro deve ser direcionado aos engenheiros mais novos da Empresa.

 

O quinto assunto da pauta foi sobre Calendário de Reuniões Ordinárias 2018 abaixo exposto e foi aprovado pelo Conselho.

MÊS

DIA

Janeiro

08

Fevereiro

05

Março

11

Abril

08

Maio

06

Junho

03

Julho

08

Agosto

05

Setembro

09

Outubro

07

Novembro

04

Dezembro

09

 

O sexto assunto da pauta abordou o tema Fundação CEEE. O Presidente Gilberto tomou conhecimento que o Grupo CEEE teria interesse de diminuir a dívida com a Fundação. Se uma cláusula for modificada, pode tornar todo contrato de migração sem efeito. A liminar da questão judicial que afeta a paridade seria por 90 dias para apresentar-se uma solução. Se houver a privatização, essa questão tornar-se-ia sem efeito. A dúvida que surgiu é como fica a posição das patrocinadoras e da PREVIC.

 

Em assuntos gerais, no andamento dos processos trabalhistas, a ação referente ao Plano de Cargos e Salários (PCS) será julgada no TRT4. Sobre a última viagem promovida pelo Diretor Albano com destino a Rivera, foi ótima com o ônibus lotado. O pessoal gostou muito. Outra oportunidade de viagem poderia ser o Costão do Santinho, cujo valor seria R$ 2000,00 o casal. O Conselheiro Albano disse que somente 3 sócios foram a favor. O Conselheiro Jacques sugeriu uma consulta aos sócios, se estão interessados.

 

Nada mais tendo a se discutir, a reunião terminou às 13h.

 

 

 

Rosana Seligman

Primeira Secretária da AECEEE

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br