Artigo / Publicação
05/06/2020
ATA 244

           Aos seis dias do mês de maio do ano de dois mil e vinte, às doze horas, reuniram-se ordinariamente a Diretoria e o Conselho da Associação dos Engenheiros do Setor de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul, gestão 2019/2021, de maneira virtual, devido a Pandemia do CoronaVírus (Covid-19). Junto a esta ata consta a lista dos presentes.

             O primeiro item da pauta abordou o conteúdo da ata de número 243 de 11 de março de 2020 e sua respectiva versão para publicação no site, ambas enviadas previamente por e-mail aos Conselheiros e Diretores. A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.

           O segundo assunto da pauta abordou a mudança para a nova Sede da AECEEE, foi negociado junto a AFCEEE o aluguel de uma sala para nossa Sede. O Grupo Ceee ainda não formalizou a resposta ao nosso pedido de postergamento de nossa saída do CAENMF  , porém verificamos que foi aprovada em reunião de Diretoria mais 60 dias para podermos arrumar a nossa mudança (foi para 30 de Junho).

           O terceiro assunto da pauta foi sobre a renovação de registro e palestra CREA/RS, foi encaminhado ao CREA o projeto para palestras/cursos  coordenado pelo nosso Vice Presidente Alessandro.

            O quarto item da pauta foi sobre o Baile 2020 e o jantar da AECEEE, acertamos com a Associação Leopoldina Juvenil o aluguel do salão para 20 de novembro/2020.

            O quinto item da pauta foi sobre a venda da CEEE, o BNDES segue com os estudos para privatização porém já sinalizou das dificuldades de realização de leilões este ano de 2020.  O presidente da CEEE segue com o projeto de separação das 3 empresas G, T e D para posterior venda.

            O sexto item da pauta foi sobre o Acordo Coletivo, foi prorrogado até 30 de maio.

            Em assuntos gerais, a Simone já está de volta à nossa sede para ir organizando a nossa mudança.  As ações trabalhistas devem ser retomadas a partir de 4 de maio pela Justiça do Trabalho. Ocorreu com o sucesso de sempre nossa tradicional vacinação na sede da AECEEE, onde houve grande aprovação dos serviços por parte de nossos associados.  

Nada mais tendo a se discutir, a reunião terminou às 13h.

Rosana Seligman

Primeira Secretária da AECEEE

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br