Artigo / Publicação
08/07/2020
ATA 245

Ao terceiro dia  do mês de junho do ano de dois mil e vinte, às doze horas, reuniram-se ordinariamente a Diretoria e o Conselho da Associação dos Engenheiros do Setor de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul, gestão 2019/2021, de maneira virtual, devido a Pandemia do CoronaVírus (Covid-19). Junto a esta ata consta a lista dos presentes.

O primeiro item da pauta abordou o conteúdo da ata de número 244 de 6 de maio de 2020 e sua respectiva versão para publicação no site, ambas enviadas previamente por e-mail aos Conselheiros e Diretores. A citada ata e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.

O segundo assunto da pauta abordou a mudança para a nova Sede da AECEEE, foi assinado o contrato de locação junto a AFCEEE oficializando a locação de sala para nossa Sede.  A secretaria Simone está orçando os moveis novos que serão adquiridos para nova sede em função do péssimo estado do antigo mobiliário. Estamos também negociando as despesas de mudança e adaptação do local. O Grupo Ceee formalizou a resposta ao nosso pedido de postergamento de nossa saída do CAENMF, como já havíamos antecipado foi aprovada em reunião de Diretoria mais 60 dias para podermos arrumar a nossa mudança (foi para 30 de junho).

O terceiro assunto da pauta foi sobre a renovação de registro e palestra CREA/RS, foi encaminhado ao CREA o projeto para palestras/cursos coordenado pelo nosso Vice Presidente Alessandro, agora nesta fase estamos aguardando as instruções do CREA para prosseguirmos com este projeto.

O quarto item da pauta foi sobre o Baile 2020 e o jantar da AECEEE, acertamos com a Associação Leopoldina Juvenil o aluguel do salão para 20 de novembro/2020, conforme já havíamos comunicado a Diretoria foi efetivado no começo de junho o pagamento antecipado do salão ao clube com um desconto significativo (30%). O clube agora vai mandar o contrato para assinatura, assim garantimos com antecedência nossa reserva.

O quinto item da pauta foi sobre a venda da CEEE, Mesmo em meio à pandemia, o BNDES acredita ser viável realizar ainda em 2020 ao menos dois leilões de distribuidoras de energia: a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE-D), do Rio Grande do Sul, e a Companhia Energética de Brasília (CEB), segundo Leonardo Cabral, diretor de privatizações do banco de fomento. Os estudos para as duas desestatizações estão em fase final e, em seguida, seguirão para aprovação dos governos estaduais. A projeção é fazer as concorrências no quarto trimestre - obviamente, se houver condições de mercado, diz ele. Na área de energia elétrica, há planos de leiloar também a CEEE-GT, braço de geração e transmissão da companhia gaúcha. (Valor Econômico – 01.06.2020)

O sexto item da pauta foi sobre o Acordo Coletivo, foi novamente prorrogado até 30 de junho, os Sindicatos apresentaram nova proposta contendo 50% da inflação do período e manutenção do retorno de férias. No dia 01 de junho em nova audiência o mediador apresentou nova proposta de zero % de reajuste para os salarios e manutenção da gratificação pós férias, com ajustes propostos pela CEEE nas demais cláusulas. O Grupo CEEE levou a nova proposta para estudo. Designada nova audiencia para dia 8 de junho. O Grupo CEEE segue em Home Office pelo menos até meados de junho.

Em assuntos gerais, a Simone terminou de organizar o material que será levado para nova sede, agora está orçando a mobília e mudança.  As ações trabalhistas foram retomadas a partir de 4 de maio pela Justiça do Trabalho e o processo das FGs encontra-se em fase de liquidação com desfecho previsto para o pagamento dos valões incontroversos até final de agosto do corrente ano.

Nada mais tendo a se discutir, a reunião terminou às 13h.

Rosana Seligman

Primeira Secretária da AECEEE

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br