Artigo / Publicação
06/05/2020
ATA 243

Aos oito dia do mês de abril de dois mil e vinte, às doze horas, reuniram-se ordinariamente a Diretoria e o Conselho da Associação dos Engenheiros do Setor de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul, Gestão 2019/2021, de maneira virtual, devido a Pandemia do Corona Vírus (Covid-19). Junto a esta ata consta a lista dos presentes.

O primeiro item da pauta foi sobre a nova sede da AECEEE, o Presidente Gilberto Libório explicou que foi negociado junto a AFCEEE o aluguel de uma sala para nossa Sede.  Teremos as despesas de mudança e adaptação do local que posteriormente depois de orçar informaremos aos Diretores e Conselheiros.  O aluguel será de R$ 300,00 por mês.

O segundo item da pauta foi sobre o pedido de postergamento de nossa saída do CAENMF, o Grupo CEEE ainda não formalizou a resposta ao nosso pedido, porém verificamos que foi aprovada em reunião de Diretoria mais 60 dias para podermos arrumar a nossa mudança (foi para 30 de junho).

O terceiro assunto tratado foi sobre os encaminhamos ao CREA, o projeto para palestras/cursos coordenado pelo nosso Vice Presidente Alessandro, bem como abrimos conta especifica no Banrisul juntamente com nosso Diretor Financeiro Eng. Jaques para deposito dos valores vindos do CREA. (ao redor de R$ 30.000 reais)

O quarto assunto foi referente ao encaminhamento de nossa renovação de registro junto ao CREA. A papelada foi encaminhada pela nossa Secretária Executiva Simone durante o mês de abril.

O quinto item da pauta foi sobre o Baile 2020, a AECEEE acertou com a AL Juvenil o aluguel do salão para 20 de novembro/2020, com a antecipação de pagamento ganhamos um significativo desconto no aluguel do salão. Caso não seja possível realizar o Baile neste ano em função do Corona Vírus, ficaremos com o credito para 2021 em data próxima a deste ano.

O sexto item da pauta foi sobre os jantares da AECEEE, o jantar do primeiro semestre ficou prejudicado pela pandemia Corona Vírus. Aguardaremos o desenrolar da pandemia para ver se é possível realizar o jantar ainda neste ano de 2020.

O sétimo assunto foi referente a venda da CEEE, o BNDES segue com os estudos para privatização, porém já sinalizou das dificuldades de realização de leilões este ano de 2020.  O presidente da CEEE segue com o projeto de separação das 3 empresas G, T e D para posterior venda.

O oitavo assunto tratado foi referente ao Acordo Coletivo, o mesmo foi prorrogado até 30 de maio, após o Grupo CEEE virá a carga com nova proposta aparentemente mais restritiva que a apresentada.

O nono item da pauta foi sobre o trabalho em Home Office, o Grupo CEEE segue com esta forma de trabalho pelo menos até meados de maio.

Em assuntos gerais, a Simone já está de volta a nossa sede para ir organizando a nossa mudança.  As ações trabalhistas devem ser retomadas a partir de 4 de maio pela Justiça do Trabalho. Ocorreu com sucesso de sempre nossa tradicional vacinação na sede da AECEEE, onde houve grande aprovação dos serviços por parte de nossos associados.  

Nada mais tendo a se discutir, a reunião foi encerrada às 13 horas.

Gilberto de Barros Júnior

Presidente da AECEEE

 

 

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br