Fundação CEEE
23/11/2020
Carta das Entidades

Prezado(a) associado(a),

 

Neste momento de incertezas geradas pelo processo de privatização do Grupo CEEE, a informação atualizada e confiável é fundamental. Por essa razão, as Entidades signatárias vêm acompanhando com muito interesse as rodadas de negociação entre a Fundação Família Previdência e o Grupo CEEE que visa, principalmente, a manutenção do patrocínio da Companhia aos planos previdenciários CEEEprev  e Plano Único, compromisso  este constante no Contrato de Adesão.

 

Entretanto, apesar dos esforços empreendidos nesse sentido, em reunião do Conselho de Administração em 13/11/2020, foi aprovada por unanimidade a retirada de patrocínios, por parte da CEEE-D e da CEEE-GT, dos planos previdenciários vigentes junto à Fundação, na modalidade total. Resta-nos esperar que na reunião da Assembléia Geral Extraordinária, com data prevista para 02 /12/2020, essa decisão seja revertida e o patrocínio mantido.

 

O presidente da Fundação Sr. Rodrigo Sisnandes em sua fala na Audiência pública realizada em 16/11/2020, alertou os representantes do governo sobre as consequências nefastas da retirada do patrocínio, tanto para os participantes dos planos como também para o próprio governo que terá sua dívida para com a Fundação multiplicada muitas vezes, a qual deverá ser quitada no ato da privatização.

 

O Fundo de Preservação da CEEE Pública realizado por meio de ação conjunta entre o SENGE, SINTEC, SENERGISUL e demais sindicatos já arrecadou um valor expressivo, porém ainda não atingiu a meta de R$300.000,00, valor este que será utilizado para ações e denúncias, que se fizerem necessárias no decorrer do processo de privatização.

Consideramos importante que os associados contribuam, pois a causa é justa e representa mais um movimento em defesa da CEEE.

BANRISUL Ag. 0062

Conta 06.035.612.7-4

 

Assim que a Fundação oficiar resposta do Grupo CEEE sobre a retirada do patrocínio, divulgaremos o teor da correspondência, cumprindo com nosso dever em mantê-los bem informados.  

 

Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso em acompanhar atentamente todos os assuntos de interesses de nossos associados, efetuando as cobranças necessárias à preservação de seus direitos.  

 

Cordialmente,

 

Gilberto Libório B. Júnior

Presidente AECEEE

 

Roberto Behm de Oliveira 

Presidente AFCEEE

 

Neleir Tavares Paz          

Presidente UNIPROCEEE

 

Maria Luiza G. Pereira   

Presidente ATCEEE           

Anexos
Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br