Notícia
29/04/2022
COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

Estimados Associados.

RETIRADA DE PATROCÍNIO PLANOS ÚNICO E CEEEPREV DA FUNDAÇÃO CEEE

A simulação da reserva individual de cada participante já pode ser acessada no site da Fundação CEEE.

Confira o valor simulado da sua RESERVA INDIVIDUAL no Plano CeeePrev, na área de autoatendimento.

Esta reserva é o valor que você tem direito no plano, caso o processo de retirada de patrocínio seja efetivado.

Ele corresponde ao seu saldo de conta acumulado no plano. É um CÁLCULO PRÉVIO, com base em 31 de dezembro de 2021, para você ter uma informação aproximada do valor efetivo que será disponibilizado pela Fundação Família Previdência.

• O valor individual efetivo será calculado após a autorização do processo de retirada de patrocínio pela PREVIC, órgão fiscalizador e supervisor das entidades de previdência complementar. A previsão é que a autorização ocorra em setembro/2022.

• O valor apresentado abaixo é bruto, ou seja, não foram descontadas quaisquer dívidas ou obrigações que o participante tenha com a Fundação, como empréstimos, contribuições em atraso etc.

• Os valores constantes no Fundo de Risco foram distribuídos conforme paridade contributiva entre Patrocinadora e atuais participantes que contribuem para esse Fundo.

Confira as opções que serão oferecidas para você, caso a retirada de patrocínio seja efetivada:

  1. Transferência dos recursos para outro plano previdenciário administrado pela Fundação ou por outra entidade de previdência. Nesta opção, a vantagem é que não há incidência de Imposto de Renda, pois o dinheiro é transferido automaticamente de um plano para outro. 
  2. Receber (sacar) todos os valores em parcela única. É semelhante ao resgate. Nesse caso, haverá incidência de imposto de renda de 15% na fonte e no ajuste anual na declaração do IR no ano seguinte. Nesta opção, você encerra seu relacionamento com a Fundação no Plano CeeePrev.
  3.  A terceira opção é uma mescla das duas anteriores. Você pode transferir parte dos valores para outro plano e receber o restante à vista. Sobre os valores sacados, à vista, incidirá as mesmas alíquotas de imposto de renda (15% na fonte e ajuste anual no ano seguinte).

* Estas opções serão oferecidas somente se o processo de retirada de patrocínio for autorizado pela PREVIC.

** Para conhecer o valor simulado da sua RESERVA INDIVIDUAL, acesse a “Área do Participante” no portal da Fundação CEEE: https://www.fundacaofamiliaprevidencia.com.br/ e clique na aba “Reserva”.

*** Para informações detalhadas e personalizadas agende seu atendimento presencial pelo Site: https://www.fundacaofamiliaprevidencia.com.br/.http://www.aeceee.org.br/novo/agenda.http://www.aeceee.org.br/novo/, pelo “Aplicativo Meu Plano”, ou por “Telefone” (0800 510 2596 para ligação originada de telefone fixo ou (51) 3027 1221 se originada celular). O atendimento presencial está funcionando de segunda a quinta-feira das 10 às 16 horas.

Fonte: Fundação CEEE

Porto Alegre, 29 de abril de 2022.

Diretoria da AECEEE

 

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br