Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva
Data: 11/08/2021.
Ata nº 261.
Itens tratados:
1. Leitura da Ata 260 de 7 julho de 2021 e do respectivo resumo para o Site
As citadas atas e o resumo foram aprovados pelos presentes na reunião.
2. Chamada pública do CREA-RS para realização de eventos, etapa de habilitação e submissão da proposta e plano de trabalho
A verba disponibilizada para cada entidade é proporcional ao número de sócios em dia com o CREA. Há a possibilidade de ser feito dois eventos caso a verba total da chamada pública não seja contemplada pelos projetos prioritários apresentados pelas entidades. O projeto deve ser aprovado em outubro e a previsão de apresentação seria ainda este ano. A AECEEE já está apresentando dois projetos. Aprovada a proposta será necessária a apresentação de documentação com negativas da Diretoria e da Entidade. A verba recebida é para pagamento de jornalista, apoio administrativo, site, mídia e produção de banner, palestrantes, mediadores etc.. O evento que será um Seminário contemplando dois painéis, estando os palestrantes, mediador e alguns convidados presencialmente em um auditório sendo apresentado on-line. A meta é 300 participantes.
3. Convênio do desconto em folha celebrado com a Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social – ELOS.
A questão foi a transferência de cerca de 10 associados, ex CGTEE, que estavam vinculados a Fundação CEEE e tiveram o vínculo transferido para a ELOS. Viabilizando então a continuidade do pagamento destas mensalidades.
4. Preparativos para o jantar AECEEE
Será no Leopoldina, com todos os cuidados em relação a Pandemia, respeitando distanciamento. Não haverá o baile. Foi contratado um violonista conhecido que tocará durante o jantar, o serviço será a francesa e os custos não vão ter muitas alterações. O que foi mudado é a decoração, pois houve um aumento grande.
5. Fundação CEEE, troca de patrocinadoras, alteração estatuto
O descontos no contracheque dos colegas da CEEE-D depois da troca da patrocinadora segue normal. A mudança foi sobre os pagamentos dos empréstimos que começaram a ser descontados em conta corrente. A Equatorial quitou a dívida deixada com a Fundação e não há nenhuma indicação que vai deixar de ter a Fundação como empresa de previdência. Na ação da AECEEE contra Fundação, CEEE e Governo do RS, a diretoria da Fundação argumentou que o modo como a ação foi conduzida, prejudicará a relação da Fundação com as empresas. Em relação retirada de patrocínio o processo estaria suspenso na PREVIC, aguardando manifestação dos novos patrocinadores. Quanto a alteração do regulamento, a Fundação está mandando o cronograma das modificações feitas a cada 30 dias e as alterações estão sendo feitas e já estão no site. A exigência da PREVIC era somente alterações da questão da paridade, mas a Fundação fez mais algumas alterações. A paridade a princípio somente começará a ser aplicada a partir do 2º ano depois da alteração e aprovação do estatuto e publicação no Diário Oficial. A criação da CEEE G por cisão da GT, sem solidariedade, conflita com as obrigações assumidas no convênio que trata da dívida do Grupo CEEE com a Fundação. Foi decidido o envio pela AECEEE aos sócios aviso de que as propostas de alteração do regulamente do CEEEPREV está no site da Fundação para apreciação.