Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva
Data: 12/06/2015.
Ata nº 182.
Itens tratados:
1. Leitura e aprovação do resumo para o Site e da Ata nº 181, de 06 de maio de 2015.
Aprovados.
2. Solicitação de Desligamento de Sócio.
Mediante a justificativa apresentada pela Sócia Mariana Resener a solicitação de desligamento por uma ano foi acatada pelo Conselho e pela Diretoria.
3. Reforma Estatutária.
Para atender a Resolução do CONFEA nº 1.018, de 8 de dezembro de 2006 foi necessário incluir no texto do novo Estatuto Social a definição da área de abrangência (Estadual) da AECEEE e da forma com que realizará a escolha dos representantes para para compor o plenário do CREA-RS (Eleição).
4. Solicitação de brindes para SIPAT do Grupo CEEE.
Serão doadas cinco bolsas térmicas hoje existentes.
5. Renovação da Concessão CEEE-D.
Relato sobre a participação do Presidente e do Diretor Institucional nas reuniões das Frentes Parlamentares (regional e federal). Será necessário que seja realizada pela AECEEE uma análise da viabilidade de atingimento das metas propostas pelo Ministério de Minas e Energia. O Presidente Lindau submeterá o Decreto 8.461 e seus anexos a um grupo de sócios ativos da CEEE-D.
6. Assuntos Gerais
6.1. Conselheiro Possamai sugeriu uma nova ação visando atrair novos sócios. A AECEEE enviará um e-mail para que os colegas sócios e não sócios façam sugestões de convênios e de eventos tipo gastronômico, esportivo, passeio, cursos ou outros que possam interessar aos colegas.
6.2. Diretora Vânia informou sobre o Convênio Panvel/AECEEE relatando que os valores de desconto atingem 25% nos medicamentos genéricos e 7% para os demais medicamentos.
6.3. Conselheiro Jacques questionou quanto a notícia divulgada no MNC sobre a relação a ser divulgada no site Transparência-RS dos nomes e dos salários dos funcionários de empresas Economia Mista. O Presidente Lindau foi autorizado a solicitar um parecer ao escritório de Advocacia que atende a AECEEE, visando preservar a segurança pessoal dos sócios.
6.4. O Conselheiro Albano solicitou saber qual a resposta que a Fundação Eletroceee deu ao questionamento das Entidades sobre a carência de 18 meses solicitada pelo Grupo CEEE no pagamento das parcelas mensais da Reserva a Constituir do Plano CEEEPREV. O Presidente Lindau comunicou que houve uma reunião convocada pela Diretoria da Fundação com as Entidades onde a Fundação relatou que aguarda parecer atuarial e jurídico, sendo que após a deliberação final do Conselho Deliberativo da Fundação a carta será respondida.