Reunião Ordinária do Conselho de Administração e Diretoria Executiva
Data: 11/11/2015.
Ata nº 187.
Itens tratados:
1. Leitura da Ata 186 de 07 de outubro de 2015 e do respectivo resumo para o Site.
Aprovados.
2. Relato da reunião das Entidades visando o evento de abraço na CEEE contra a privatização.
Será dia 19/11 na esquina da Av Ipiranga com a Av. Joaquim Porto Villanova. Os representantes das Entidades se manifestarão e após esse ato os empregados da CEEE vão subir e abraçar junto ao refeitório.
3. Carta das Entidades para o Diretor Administrativo da CEEE versando sobre os Planos de Saúde.
O Senergisul colocou que estava com outras demandas e pediu mais um tempo. O Sintec também pediu mais um tempo. Após a reunião o Presidente Lindau telefonou para o presidente do Senergisul que informou que não iria assinar pois está em negociações com a CEEE quanto ao PPR e 1% do PCS, que ainda não foi pago. Também disse que a CEEE teria ofertado o PPR só em dinheiro e em 10 parcelas mensais e quanto ao 1% do PCS, informou que o Senergisul esteve conjuntamente com a CEEE em audiência na Justiça do Trabalho.
4. Baile 2016 – 55 anos.
Analisando as diferenças dos orçamentos da Sociedade Germania e da Associação Leopoldina Juvenil optou-se por continuar a fazer o baile na Germania, pois a diferença a maior da Leopoldina Juvenil para a Sociedade Germania foi em torno de R$ 50.000,00.
5. Resultados das inscrições para as Eleições Prévias 2015 para as vagas a serem disputadas na Fundação CEEE-2016.
Como somente dois sócios se inscreveram, o Conselheiro Zimmermann para o Conselho Deliberativo e o Conselheiro Paulo Oliano para o Conselho Fiscal, não haverá necessidade de realização da prévia. Salienta-se o fato de nenhum sócio ter se inscrito para o cargo de Diretor. Assim sendo, o Conselho de Administração deliberou que a AECEEE irá apoiar de forma exclusiva os dois candidatos inscritos, ficando em aberto somente o apoio da AECEEE para o cargo de Diretor.
6. Assuntos Gerais
6.1. A partir do exemplo entregue pelo Conselheiro Milton Layher, uma Cartilha do Banco do Brasil e da PREVI sobre direitos oferecidos por aquela Empresa e a sua Fundação, foi enviado a Presidência do Grupo CEEE uma correspondência solicitando a análise do documento e elaboração de Cartilha semelhante na CEEE.
5.2. O Conselheiro Bicca questionou o que será feito pelas entidades pois após dois anos da renovação da concessão, a CEEE-D que somente está tratando de baixar os índices de DEC e FEC, pode não alcançar o equilíbrio econômico-financeiro.
5.3. O Diretor Alessandro relatou que o processo de inscrição da AECEEE já passou na plenária do CREA-RS e atualmente está indo ao CONFEA visando à aprovação. Relatou que o Sistema CREA/CONFEA não está por hora repassando os valores destinados as Entidades. Como há Entidades que só contam com esse dinheiro há uma força para que retorne logo o repasse destes recursos. Foi lembrado o número de sócios da AECEEE e que após a concessão final do registro, deve-se fazer um comunicado para os colegas que tem empresa para que selecionem a nossa Associação ao elaborarem uma ART.