Data: 17/02/2016.
Ata nº 190.
Itens tratados:
1. Leitura da Ata 189 de 06 de janeiro de 2016 e do respectivo resumo para o Site.
Aprovados.
2. Mediação no TRT - Demissões.
No dia 4 de fevereiro passado houve a segunda reunião onde o Grupo CEEE trouxe uma proposta de desligamento nos moldes atuais acrescida de mais um ano da participação das Empresas no Plano de Saúde. A partir dessa nova proposta do Grupo CEEE foi marcada uma nova reunião sob a mediação do TRT para o dia primeiro de março.
3. Informações sobre Açõe Trabalhistas.
São três as ações, uma é sobre o Ticket-Refeição, a outra é sobre o congelamento da Função Gratificada e a terceira é sobre o PCS. A ação sobre o Ticket-Refeição é para colegas que estavam na Empresa em 1993. Esta causa está na 1ª instância. A causa do congelamento da Função Gratificada está na 2ª instância e todos os julgamentos favoráveis aos empregados. Quanto ao PCS o Grupo CEEE esse mês já concedeu 1% nos contra-cheques, mas a causa está em juízo também com sucesso em favor dos empregados.
4. Assuntos Gerais
4.1. O Vice-Presidente Libório relatou que os sócios da AECEEE que estão no Plano Único da Fundação entraram em contato com ele, pedindo para a AECEEE questionasse a Fundação CEEE do porque está novamente onerando através de contribuição extraordinária a participação deles. Ficou acertado que a AECEEE enviaria uma correspondência à Eletroceee questionando esse assunto.
4.2. O Conselheiro Nereu questionou a situação econômica da CEEE-D se o valor negativo seria muito grande. O Vice Presidente Libório comunicou que com alguns ajustes na empresa e em função dos reajustes tarifarios realizados, estes valores em três meses já poderiam ser positivos.
4.4. Os Conselheiros comentaram sobre a necessidade de melhoria da imagem da CEEE-D junto a seus consumidores. O Vice-Presidente Libório pediu para que um dos colegas presentes trouxesse um documento com esse assunto para ser apreciado no Conselho.
4.5. Os Conselheiros questionaram sobre o novo reajuste a ser implementado no Plano de Saúde da Unimed Federação. O valor final está para ser definido.
4.6. Os Conselheiros foram informados pelo Conselheiro Paulo Oliano que a regulamentação das eleições para a Fundação CEEE não saiu ainda. Ele entendeu que a Fundação está aguardando o novo regulamento do Estatuto que está ainda na PREVIC. A solicitação do Grupo CEEE na carência das prestações da reserva a amortizar foi aprovado e começará este mês. A Fundação CEEE já está colocando a pauta e a súmula das reuniões do Conselho Deliberativo no seu site.
4.7. Sobre o PPR o Conselheiro Paulo Oliano questionou o porquê não havia informação.
4.8. Sobre o acordo coletivo de 2015 o Conselho foi informado que o SENGE-RS já entrou no TRT.